Alto-falante transparente notifica o proprietário quando as peças estão com problema.

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Uma empresa sueca criou um alto-falante que alerta os usuários quando e quais partes precisam ser reparadas.

Ser capaz de prever quando um eletrônico precisa de reparo é mais sustentável, e atualmente já vimos novas tecnologias desenvolvidas nesta área.

No ano passado, foi visto um sistema de segurança para motoristas desenvolvido pela Caterpillar que mede a condição e o desgaste do equipamento, notificando a pessoa quando as coisas precisavam ser reparadas.

E, também, há uma startup israelense que está revolucionando a indústria automobilística, usando essa tecnologia de aprendizagem profunda e ultrassônica para detectar problemas mecânicos antes que eles ocorram.

Agora a People People está aplicando essa abordagem a produtos domésticos.

Sendo assim, a People People desenvolveu um pequeno auto-falante transparente, que notifica os clientes quando uma peça dele mesmo precisa ser substituída.

Medindo aproximadamente 7 cm de tamanho, um par de alto-falantes fica posicionado no meio de um quadro transparente feito de vidro temperado e aço inoxidável e contém, também, um amplificador embutido.

Funciona através da conexão com um smartphone ou com um conector de áudio frontal.

Se ocorrer um problema com o alto-falante, uma notificação é enviada para o telefone do proprietário para mostrar qual parte precisa ser arrumada e quais são os próximos passos.

O alto-falante é projetado para ser facilmente desmontado para que o usuário possa substituir a peça que precisa de reparo, se desejar.

Caso contrário, a empresa envia para o usuário um pacote pelo correio já pré-pago para facilitar o retorno das peças e estas serem reutilizadas, quando possível.

Este sistema é sustentável e cria um ciclo de vida do produto em que o cliente pode confiar.

Agora vamos lá, você que está lendo este review desta startup.

Conseguiu associar por que essa ideia de negócio é tão sensacional?

Será que não podemos aplicar este mesmo conceito de automação de problemas, ou notificação de problemas a outros tipos de produtos e ideias?

Você vê alguma forma de aplicar isso para outros negócios? Comente abaixo!

Website: us.peopleproducts.com
Contato: martin@peoplepeople.se

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About Author

Marcelo Pimenta é fundador da LeadseVendas.com, uma empresa especializada em aquisição de clientes (marketing de performance, SEO, landing pages, email marketing, growth hacking).Pós graduado pela ESPM e com especialização em Negócios Internacionais pela Florida International University (Miami, EUA).Foi Diretor de Marketing da Verisure Brasil, a maior empresa de Alarmes Monitorados da Europa.Foi um dos co-fundadores da Vale Presente Mastercard, onde atuou por 4 anos como Gerente Geral de Marketing e Produtos.Além disso, trouxe a marca americana de camisetas Threadless para o Brasil e foi head da área de social commerce da varejista Magazine Luiza.Ajuda empreendedores em todo o Brasil e organiza o meetup dos Growth Hackers de SP http://meetup.com/growth-hackers-spLinkedin: http://br.linkedin.com/in/pimentamarcelo/ e-mail: pimenta@businessideas.com.br

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