Apartamentos que ajudam a “conseguir casamento” no Japão

0

Modelo de apartamento "caça-casamento"

Se você estiver com problemas para conseguir casar, é porque provavelmente não está fazendo pole dance o suficiente em sua sala. Essa é a nova ideia de uma imobiliária de Tóquio para arranjar casamentos no Japão, um negócio que eles nomearam como konkatsu, ou “apartamentos caça-casamento”.

O criador do conceito é Rintaro Kikuchi – ele acredita que a cura para o crescente número de japoneses solteiros e infelizes encontra-se em apartamentos melhores e com mais espaço, maior luminosidade e, sim, um pole dance.

O número de casamentos no Japão (e, consequentemente, as taxas de natalidade) caíram nos últimos anos, fruto da combinação entre o declínio econômico do país e mudanças sociais (como o afastamento do método tradicional de flerte e mulheres almejando permanecer no mercado de trabalho por muito mais tempo). Em 2010, 47% dos homens e 34,5% das mulheres com idades entre 30-34 eram solteiros. No ano passado, o governo japonês liberou 3 bilhões de ienes (US$30 milhões) para aumentar a taxa de natalidade do país, inclusive por meio de empresas “caça-casamento” com foco em arranjos entre parceiros. Esse modelo de negócios focado em “apartamentos caça-casamento” é apenas a mais recente manifestação desse fenômeno.

Veja algumas fotos do projeto:

Modelo de apartamento "caça-casamento"

Modelo de apartamento "caça-casamento"

Modelo de apartamento "caça-casamento"

De acordo com o Wall Street Journal:

Seu mais recente projeto, um apartamento de apenas um quarto, cumpre todas as 7 regras de um apartamento konkatsu, incluindo uma cozinha espaçosa e sala de ducha, para que os casais possam cozinhar e tomar banho juntos. A casa tem muitas janelas para deixar entrar luz natural e foi remodelado com materiais de construção naturais, como terra com algas fossilizadas.

“Você dorme melhor, você acorda se sentindo revigorado, e acaba se tornando mais ativo”, diz ele sobre a construção da casa. “Você sorri mais, e sua pele fica melhor, e você exala um monte de feromônios.

Modelo de apartamento "caça-casamento"

Modelo de apartamento "caça-casamento"

A planta do apartamento também está disponível em japonês, conheça:

Planto de apartamento "caça-casamento"

Lendo essa business ideia de hoje acabei imaginando uma aplicação semelhante ao mercado brasileiro.
Será que as nossas incorporadoras já estão de olho em soluções criativas como essa?

Share.

About Author

Marcelo Pimenta é fundador da LeadseVendas.com, uma empresa especializada em aquisição de clientes (marketing de performance, SEO, landing pages, email marketing, growth hacking).Pós graduado pela ESPM e com especialização em Negócios Internacionais pela Florida International University (Miami, EUA).Foi Diretor de Marketing da Verisure Brasil, a maior empresa de Alarmes Monitorados da Europa.Foi um dos co-fundadores da Vale Presente Mastercard, onde atuou por 4 anos como Gerente Geral de Marketing e Produtos.Além disso, trouxe a marca americana de camisetas Threadless para o Brasil e foi head da área de social commerce da varejista Magazine Luiza.Ajuda empreendedores em todo o Brasil e organiza o meetup dos Growth Hackers de SP http://meetup.com/growth-hackers-spLinkedin: http://br.linkedin.com/in/pimentamarcelo/ e-mail: pimenta@businessideas.com.br

Leave A Reply