Aplicativo “empresta olhos” a quem não pode enxergar

0

Be my eyes

Trabalhar com criação de negócios e produtos de tecnologia é sempre uma atividade instigante. Nem um dia é igual ao outro porque você encontra solução pra tudo (é claro que às vezes leva tempo). E quase todas elas são adaptáveis pra outros mercados, exceto em alguns casos que não se aplicam a algumas culturas locais. Mas uma coisa é fato: projetos sociais mobilizam qualquer indivíduo no planeta.

Por isso hoje o meu relato vai pra essa business idea: Be My Eyes, um app que “empresta os seus olhos” para pessoas que não enxergam ou que possuem deficiência visual. Desenvolvido em Copenhagen (Dinamarca) por Hans Jørgen Wiberg, o aplicativo tem a missão de fazer total diferença na vida de pessoas com deficiência visual através da colaboração da comunidade mundial.

The founder of Be My Eyes

Funciona de maneira bem simples:

1. O deficiente visual solicita qualquer tipo de ajuda em seu dia a dia, como saber a data de validade do leite ou dar uma volta por novas vizinhanças – através de vídeo em tempo real;

2. Um voluntário qualquer recebe este vídeo e descreve o que está acontecendo ali pra essa pessoa que solicitou ajuda, através de áudio.

Segundo dados do próprio site, já são quase 100.000 colaboradores com visão normal, quase 8.000 pessoas com deficiência visual e mais de 20.000 contribuições até o momento.

Quem contribui com a rede pode ajudar quando tiver disponibilidade e ainda ganha pontos na própria comunidade para se tornar uma referência na rede.

Be my eyes

Veja com mais detalhes como funciona o app nesse vídeo:

Site: bemyeyes.org

Contato:

Thelle Kristensen (co-founder and CEO):
tel. (+45) 40 60 05 66 // skypename: thelle.k
press@bemyeyes.org

Hans Jørgen Wiberg (app inventor):
tel. (+45) 60 85 86 87 // skypename: hans.jorgen.wiberg

Share.

About Author

Marcelo Pimenta é fundador da LeadseVendas.com, uma empresa especializada em aquisição de clientes (marketing de performance, SEO, landing pages, email marketing, growth hacking).Pós graduado pela ESPM e com especialização em Negócios Internacionais pela Florida International University (Miami, EUA).Foi Diretor de Marketing da Verisure Brasil, a maior empresa de Alarmes Monitorados da Europa.Foi um dos co-fundadores da Vale Presente Mastercard, onde atuou por 4 anos como Gerente Geral de Marketing e Produtos.Além disso, trouxe a marca americana de camisetas Threadless para o Brasil e foi head da área de social commerce da varejista Magazine Luiza.Ajuda empreendedores em todo o Brasil e organiza o meetup dos Growth Hackers de SP http://meetup.com/growth-hackers-spLinkedin: http://br.linkedin.com/in/pimentamarcelo/ e-mail: pimenta@businessideas.com.br

Leave A Reply