8 Dicas Para Você Otimizar Suas Campanhas do Adwords Segundo os Verdadeiros Mestres no Assunto

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Você jaz Campanhas no Google Adwords? Se ainda não, aprenda porque deveria começar… E se já usa, aprenda o que alguns verdadeiros Mestres do Adwords fazem para otimizar suas Campanhas todos os dias pela manhã!

Olá caros empreendedores!

Imagino que se você está aqui no blog, já deve ter ouvido falar sobre links patrocinados e Campanhas no Google Adwords, certo?

E imagino que você saiba que ele é uma das maiores ferramentas de aquisição de clientes no mundo também.

Afinal, o Google é o mecanismo de buscas mais usado pelas pessoas em todo o planeta.

E por ser uma das principais fontes de receitas do Google, a plataforma de anúncios do Adwords está constantemente sendo aprimorada.

Esse investimento é constantemente feito para proporcionar a melhor experiência aos usuários e também para os anunciantes.

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E o que os Mestres do Adwords fazem na primeira hora do dia?

Então vamos lá!

Se você trabalha com Adwords, você tem as suas técnicas diárias de analisar performance das campanhas, né?

Eu, Marcelo Pimenta, olho pessoalmente a conta de todos os meus clientes.

Todo santo dia.

E faço campanhas muito granularizadas, que dá um trabalho enorme pra montar a estrutura, mas depois facilitam demais o resultado geral e o ROI.

Você gosta de ROI?

Então você deve imaginar que ele está diretamente ligado ao índice de qualidade das suas campanhas…

Sabe aquele indicador da sua conta que aparece como 4/10 ou 6/10 e você nem dá bola?

Pois bem, ele é um dos caras que eu olho todos os dias.

Ele e o CTR das campanhas.

Porque esses dois indicadores me dizem quem são os caras que precisam de mais investimento de tempo ou até mesmo da criação de landing pages exclusivas.

E claro que olho também os indicadores mais básicos, como palavras-chave que estão trazendo o melhor resultado e os termos de pesquisa que precisamos negativar, geralmente no nível de Grupos de Anúncio.

Mas isso é um papo para longos artigos.

Se você quiser estruturar campanhas assim, me procure lá no Linkedin.

Bom, recentemente eu fiz uma pequena enquete com diferentes profissionais do Google Adwords através de uma simples pergunta:

O que você faz logo de manhã pra otimizar suas campanhas?

E aqui vou agora compartilhar todas as respostas que obtive!

Veja bem, isso pode ser ouro pra você que está começando ou não:

Respostas

Jorny Cristiano
Especialidade no Adwords: Recursos Humanos
O que faz de manhã no Adwords: “analiso conversões por horário e performance de cada uma das palavras-chave da campanha”

Evandro de Oliveira
Especialidade no Adwords: Seguros e Planos de Saúde
O que faz de manhã no Adwords: “Sempre analiso o desempenho do dia anterior, junto com os últimos 15 dias, sempre focado em conversões. Seguindo, vejo o relatório de termos de pesquisa em palavras-chave. Coloco algumas em negativas e outras em positivo.
De acordo com o desenho da campanha, vejo outras coisas.”

Pri Alves
Especialidade no Adwords: Campanhas de Vídeo
O que faz de manhã no Adwords: “Além dos grupos distintos de segmentação, sempre analiso o que está performando melhor depois de uns 3 dias para investir mais a verba em um e deixar inativo outro.

Visualizo a origem dos views, se são de canais que não correspondem com o público, fico de olho no Google trends e termos de pesquisa + termos de notícias do caderno de política de grandes veículos também (assunto e/ou entrevistado), entre outros detalhes de verba e horário.

Ricardo Fernandes
Especialidade no Adwords: Mercado Imobiliário
O que faz de manhã no Adwords: “Olhar resultados dia anterior + Fazer PDCA

Isso inclui…
– Alcance das campanhas, cliques, leads, impressões, etc, no ambiente digital…

Depois pego esses leads e passo pro mundo offline, conversando com gestor de venda que atendeu estes clientes p/ colocar uma “temperatura” nessas captações e analisar a parte “humana” da captação e o estágio de compra: curioso/interessado/desinteresse..

Na minha opinião, esse lado físico de análise, após a captação é o mais importante de tudo, porque é ai que conhecemos realmente o cliente e perfil dele…

De nada adiantar captar e captar, se não sabemos a temperatura desta captação…

E isso vira um ciclo de PDCA infinito… diário, semanal, por campanha, por banner… Enfim..

Eduardo Watanabe
Especialidade no Adwords: educação / saúde / softwares
O que faz de manhã no Adwords: “Uma das coisas que sempre olho de manhã é se o orçamento do dia anterior foi consumido. Qualquer flutuação muito grande já é sinal para olhar mais de perto as outras métricas. Como minhas contas estão bem estáveis, a manhã é mais de análise para ter insights ao longo do dia. Com alguma regularidade gosto de analisar os canais, termos de pesquisa e fazer algum ajuste mínimo de CPC para termos mais importantes.”

Renato Panta
Especialidade no Adwords: e-commerce
O que faz de manhã no Adwords: “A primeira coisa que faço é analisar os dados do dia anterior e verificar se as campanhas estão rodando no dia atual.”

Luís Felipe Cota
Especialidade no Adwords: ele é o fundador da Goomark
O que faz de manhã no Adwords: “O que fazemos é um check nos Indicadores chave de performance (meta x real). Caso exista gap, atuar em cima analisando fenômenos externos e/ou alguma falha de processo.”

Rhuan Carlos Willrich
Especialidade no Adwords: e-commerce
O que faz de manhã no Adwords: “Atualizamos a meta diária de todos os clientes no começo do dia. Qual a % de atingimento da meta e a % do mês. Tem nos ajudado muito a acertar o ROI e consumir todo o saldo aprovado, também.”

E aí está o post que encabeçou este artigo:

Campanhas no Google Adwords o que faz na primeira hora do dia

campanha no google adwords o que faz na primeira hora do dia

campanha no google adwords o que faz na primeira hora do dia

Por que utilizar o Google Adwords?

São mais de 2 milhões de pesquisas sendo realizadas no Google por minuto e, em muitos casos, são usuários buscando por produtos e serviços.

Pense na qualificação desses usuários que têm uma necessidade e estão buscando por uma solução…

E imagine a sua empresa podendo oferecer no topo dos resultados das buscas a solução para o problema daquele potencial cliente.

Essa é uma das razões pelas quais milhares de empresas fazem campanhas no Google Adwords todo santo dia.

Também é importante dizer que segundo a comStore, o Brasil é o segundo maior mercado mundial quando o assunto é volume de impressões mensais (impressão é o número de vezes que uma publicidade aparece para alguém).

Foram mais de 198 bilhões de impressões apenas no primeiro trimestre de 2015.

Além disso, se misturados aos resultados orgânicos conseguidos através de esforços de SEO (Search Engine Optimization), é mais rápido ainda conseguir resultados no Adwords.

E o que isso tem a ver com o seu negócio?

Se você respira negócio, você precisa respirar o Google Adwords. Entender como as pessoas procuram informações sobre o seu mercado de atuação.

Outra vantagem da utilização de uma campanhas no Google Adwords são as métricas e informações disponíveis.

Ao utilizar o Adwords, você têm acesso a dezenas de métricas que te possibilitam medir de forma eficiente os resultados obtidos em determinada campanha…

De uma maneira que pouquíssimos canais de aquisição te possibilitam.

E nela você avalia inclusive quais ações estão trazendo bons retornos e, portanto, devem ser mantidas e escaladas.

Como funcionam Campanhas no Google Adwords?

Ao criar uma campanha no Google Adwords você poderá ter seus anúncios exibidos na rede de buscas do Google e na rede de display (sites de afiliados – Adsense).

Mas a exibição dos anúncios é definida por um leilão de palavras-chave.

Nesse leilão, o valor do lance e o índice de qualidade do anunciante são fatores determinantes.

Confira o vídeo abaixo que explica melhor como funciona o leilão:

O que você achou desse artigo?

Você também é especialista em Google Adwords?

Então me conte o que você costuma fazer na primeira hora do dia para otimizar sua campanhas no Google Adwords! Vamos enriquecer essa discussão ainda mais.

Um grande abraço!

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About Author

Marcelo Pimenta é fundador da LeadseVendas.com, uma empresa especializada em aquisição de clientes (marketing de performance, SEO, landing pages, email marketing, growth hacking).Pós graduado pela ESPM e com especialização em Negócios Internacionais pela Florida International University (Miami, EUA).Foi Diretor de Marketing da Verisure Brasil, a maior empresa de Alarmes Monitorados da Europa.Foi um dos co-fundadores da Vale Presente Mastercard, onde atuou por 4 anos como Gerente Geral de Marketing e Produtos.Além disso, trouxe a marca americana de camisetas Threadless para o Brasil e foi head da área de social commerce da varejista Magazine Luiza.Ajuda empreendedores em todo o Brasil e organiza o meetup dos Growth Hackers de SP http://meetup.com/growth-hackers-spLinkedin: http://br.linkedin.com/in/pimentamarcelo/ e-mail: pimenta@businessideas.com.br

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