Como Criar Sites de Vendas: 5 Dicas Que Vão Aumentar o Seu Faturamento

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Se você quer saber como criar sites de vendas, leia este post até o final e comente o que achou, ok?

Como Criar Sites de Vendas

Olá empreendedor!

Você deve saber muito bem que para vender hoje em dia é preciso estar na internet, certo?

Mesmo que o seu negócio seja totalmente offline.

Porque o seu consumidor é online.

Esse caminho é sem volta.

Aliás, se você não está na internet e não tem um website, seu negócio está condenado…

E se você tiver um site “mais ou menos”, provavelmente o seu prospect (ou futuro cliente) vai sair do seu site sem você nunca saber o motivo.

Ele simplesmente vai embora sem dar nenhuma explicação.

(Se você precisa de informações sobre como registrar um domínio, não deixe de ler este artigo que publiquei)

Esse assunto parece até meio básico para quem trabalha com internet.

Mas vocês não têm ideia da quantidade de pessoas que me acessam querendo que eu faça campanhas de tráfego para um site terrivelmente feio e sem a menor consciência de usabilidade.

Pra não falar “tosco”…

A minha resposta é sempre a mesma:

“O Sr. precisa ajustar o seu website antes de levar tráfego para ele…”

Resumindo, não fazemos campanhas de tráfego para um cliente se o site dele for “meia-boca”.

Por isso, depois de tanto receber esse tipo de proposta de trabalho e analisar centenas de sites medianos na internet, resolvi publicar este artigo com 5 dicas práticas para você criar um site que converte em vendas.

Como criar sites de vendas

Para vender você precisa transformar visitantes em clientes, ou seja, converte-los.

E isso que eu acabei de falar reflete muito o meu jeito de pensar sobre conversão.

Aliás, esse é um tema que me preocupa muito, porque a maior parte dos marketeiros digitais se preocupa somente em pagar barato no CPC (custo por clique oriundo de canais de mídia).

Faça uma conta simples:

Se você tiver 10 cliques e somente 1 converter, sua taxa de conversão é de 10%.

Ou seja, você precisa de 10 cliques para fazer um lead.

Mas se você tiver 10 cliques e 4 converterem, sua taxa de conversão aumentou para 40%!

Um lead a cada 4 cliques.

Então agora você vai entender o que eu penso sobre como criar sites de vendas, vamos lá:

Crie um site na Wix

dashboard-para-dar-o-primeiro-passo-no-wix

Ao invés de você ficar quebrando a cabeça se faz com o Designer X ou Y, minha dica sinceramente é:

Faça um site onde você pode economizar tempo…

Só que além de economizar tempo, você estará fazendo uma escolha certeira.

Isso não é jabá, eu realmente uso o Wix para criar sites de vendas muito rápido.

Eles possuem uma variedade muito grande de modelos e templates bem ágeis de serem personalizados.

Você executa rápido e obtém resultados muito convincentes.

Sem contar que o preço é muito bom para quem está começando e não tem muito capital.

2º Passo – Selecione um template

A escolha do template do seu website de vendas é crucial para o sucesso.

Cada template precisa ter um objetivo.

Lá dentro do Wix essas caracterizações já estão muito bem definidas.

template dentro do wix

Se o seu website tiver foco em música, alimentação, entretenimento, tudo está caracterizado para facilitar a sua vida.

E o melhor de tudo é a qualidade do design, extremamente clean e elegante em todas as opções.

3º Passo – A escolha da copy (texto) correta

Não basta você escolher o design mais clean e elegante do mundo se você não passar a comunicação exata para o seu potencial cliente.

Pense comigo…

A atenção de um usuário quando ele acessa o seu site é de milisegundos.

Nesses milisegundos você precisa passar a melhor mensagem possível para convencer um visitante a ficar mais alguns instantes em seu website, para você evitar a temida taxa de rejeição.

Portanto, evite usar frases genéricas como “Sua nova vida começa aqui!” ou “Estamos sempre com você”.

Ao invés disso, seja muito específico…

Por exemplo:

“O maior portal de coaching do Brasil”

“Aprenda a Criar Origamis Hoje”

“O Seu Site de Restaurantes no Rio de Janeiro”

E assim por diante…

4º Passo – Imagens e Prova Social

Não adianta colocar foto caseira em um website.

Isso tira totalmente a credibilidade do seu trabalho.

Dentro da ferramenta de construção de websites da Wix, você pode encontrar várias imagens muito profissionais.

Hoje em dia é possível você criar fotos fantásticas com qualquer smartphone de qualidade.

Basta você ter bom gosto e seguir algumas dicas como essas aqui.

Dá só uma olhada na qualidade dessas fotos:

Fotos dos Templates da Wix

Outro ponto muito importante para obter sucesso em seu website, é o uso de provas sociais.

Ou seja, depoimentos reais de pessoas que fizeram negócio com você no passado ou ainda fazem.

A maior parte das pessoas toma uma decisão levando em consideração a opinião de outros.

O que eu quero dizer tem muito a ver com a “síndrome do restaurante cheio”.

Se tem uma fila enorme na frente de um restaurante, todo mundo acha que o lugar é bom.

Então todos vão querer entrar…

A mesma coisa acontece com o seu website.

Veja alguns exemplos de provas sociais, que podem ajuda-lo a como criar sites de vendas:

Prova Social

Prova social de celebridades

Portanto, se você quer um site profissional vendedor, comece a usar imagens profissionais e coletar depoimentos de clientes para usar em seu ambiente online.

5º Passo – Call To Action (CTA)

Caro leitor, parece até brincadeira…

Mas já vi mais de uma centena de sites que não convidam o usuário a executar alguma ação.

Se você não pedir pro seu chefe um aumento, será que ele vai te dar?

Se você não pedir a mão da sua noiva em casamento, será que ela um dia vai casar?

A mesma coisa acontece em seu website.

Em todos os meus websites coloco “Call To Actions” (CTAs) bem agressivos o tempo todo.

Esses CTAs podem ser captadores de e-mails com alguma oferta irresistível…

Podem ser um formulário dizendo pra pessoa solicitar uma cotação.

Pode ser um botão bem grande e destacado dizendo “COMPRE AGORA”!

Enfim, você pegou o espírito…

Se o seu site não tem isso, mude agora a estrutura dele!

Isso é o mais urgente.

Veja alguns exemplos de CTAs:

Call To action 1

 

Call To Action 2

 

Call to action 3

 

Call To Action 4

 

Conclusão: Storytelling

Caro leitor, posso te falar que eu crio sites de vendas há mais de 15 anos.

Para mim, tráfego e conversão, marketing e vendas, são tudo uma coisa só.

No fim das contas o que você quer é aumentar o seu patrimônio através das vendas online.

Ou seja, colocar um Real para multiplicar em vários Reais.

E todas as dicas que eu dei acima estão relacionadas a um detalhe comum a todos os seres humanos:

Storytelling.

Perceba que para um site vender muito bem, ele precisa contar uma história.

E essa história precisa ser envolvente e bem definida, com um propósito muito claro.

Não adianta nada você criar um site para jogar informação à deriva.

Isso não funciona.

É preciso você envolver o visitante com uma história que gere valor.

E em troca da confiança gerada por esta história, suas chances de gerar uma venda vão aumentar drasticamente.

Espero que tenha gostado deste conteúdo.

E se gostou, coloque a sua opinião nos comentários abaixo.

Isso vai continuar a nossa conversa e deixar o artigo muito mais valioso para outras pessoas que chegarão!

Um grande abraço e até muito breve!

Marcelo Pimenta

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About Author

Marcelo Pimenta é fundador da LeadseVendas.com, uma empresa especializada em aquisição de clientes (marketing de performance, SEO, landing pages, email marketing, growth hacking).Pós graduado pela ESPM e com especialização em Negócios Internacionais pela Florida International University (Miami, EUA).Foi Diretor de Marketing da Verisure Brasil, a maior empresa de Alarmes Monitorados da Europa.Foi um dos co-fundadores da Vale Presente Mastercard, onde atuou por 4 anos como Gerente Geral de Marketing e Produtos.Além disso, trouxe a marca americana de camisetas Threadless para o Brasil e foi head da área de social commerce da varejista Magazine Luiza.Ajuda empreendedores em todo o Brasil e organiza o meetup dos Growth Hackers de SP http://meetup.com/growth-hackers-spLinkedin: http://br.linkedin.com/in/pimentamarcelo/ e-mail: pimenta@businessideas.com.br

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