Este chuveiro inteligente pode cortar o deperdício de água pela metade

0

Chuveiro inteligente Eva

Essa business idea de hoje é sobre a (falta de) água, que não deixou de ser assunto importante de forma alguma, mesmo com a diminuição da mídia nos últimos dias. Vale lembrar que um único banho consome em média 65 litros de água, sendo um dos maiores motivos de consumo de uma residência, junto às descargas e máquinas de lavar.

Com essa ideia na cabeça, foi lançada uma campanha de financiamento coletivo no site americano IndieGogo para o lançamento do Eva, um chuveiro inteligente que permite aos usuários entender seu índice de consumo da água e reduzi-lo de maneira eficiente. 

O produto pode substituir qualquer chuveira já instalado e funciona com a maioria das tubulações padrão. Depois da instalação, utiliza vários componentes internos para assegurar que a água não será desperdiçada. Para quem gosta de fazer outras coisas enquanto espera o aquecimento, o Eva corta o fluxo da água quando alcança a melhor temperatura para que seus usuários possam entrar no melhor momento.

Quando estão tomando banho, sensores detectam em que estágio estão – disponibilizando mais água quando estão próximos do chuveiro para lavar o cabelo, e menos quando estão mais distantes para ensaboar ou fazer a barba. O chuveiro pode ainda ser conectado aos smartphones de seus proprietários, onde podem controla-lo pelo Eva app e ter acesso a suas estatísticas de consumo.

Confira o vídeo abaixo pra entender melhor como funciona o produto:

Já imaginou como um produto desses pode virar um case de sucesso no Brasil?

Site: www.evasmartshower.com
Contato: www.evasmartshower.com/contact

Share.

About Author

Marcelo Pimenta é fundador da LeadseVendas.com, uma empresa especializada em aquisição de clientes (marketing de performance, SEO, landing pages, email marketing, growth hacking).Pós graduado pela ESPM e com especialização em Negócios Internacionais pela Florida International University (Miami, EUA).Foi Diretor de Marketing da Verisure Brasil, a maior empresa de Alarmes Monitorados da Europa.Foi um dos co-fundadores da Vale Presente Mastercard, onde atuou por 4 anos como Gerente Geral de Marketing e Produtos.Além disso, trouxe a marca americana de camisetas Threadless para o Brasil e foi head da área de social commerce da varejista Magazine Luiza.Ajuda empreendedores em todo o Brasil e organiza o meetup dos Growth Hackers de SP http://meetup.com/growth-hackers-spLinkedin: http://br.linkedin.com/in/pimentamarcelo/ e-mail: pimenta@businessideas.com.br

Leave A Reply