Foreign Startups Mixer em San Francisco, CA

0

San Francisco, CA

Olá pessoal!

O Business Ideas está em San Francisco, California, para um tour exclusivo sobre negócios.

A agenda começou nesta quarta com o evento Foreign Startups Mixer, organizado por Pawan Mehra, também fundador da agência de propaganda Ameredia.

Foreign Startups

O evento acontece no escritório da própria agência, em um ambiente bem descontraído, reunindo cerca de 30 empreendedores de todos os continentes.

Desta vez os speakers eram brasileiros: 

1. Emilia Chagasfundadora da Contentools, uma plataforma completa para marketing de conteúdo (já em rápida expansão no Brasil) que está chegando agora no mercado americano, com mentoring e financiada pela 500 Startups.

2. Gabriel Senra, fundador da Linte, uma plataforma sem precedentes no mundo, que possibilita às empresas gerar documentos e petições sobre processos jurídicos automaticamente, a partir de workflows e templates criados e atualizados por seus próprios advogados. Também financiada pela 500 Startups.

Um pouco sobre as impressões:

Eu tive a oportunidade de conhecer a Contentools em 2014. Naquele momento a empresa já estava em rápida expansão no Brasil e fiquei fascinado com a plataforma que foi desenvolvida para o serviço que eles prestam. Imagine que você tem um negócio e não sabe como gerar conteúdo para crescer. Eles fornecem textos de alta qualidade, de acordo com sua estratégia online, você aprova e eles publicam. Simples assim, mas em um ambiente extremamente amigável e fácil de operar. Emilia contou um pouco da história da companhia, como começaram e quais são os planos de expansão para os Estados Unidos. Agora que iniciaram um processo de funding com a 500 Startups (um dos grandes fundos promissores dos EUA), os desafios serão mais intensos e a empresa está montando um escritório aqui em San Francisco.

Contentools, plataforma de conteúdo

Sobre a Linte, Gabriel explicou sua trajetória enquanto advogado de grandes empresas e agora empreendedor finalmente. Falou um pouco sobre os desafios de abandonar uma carreira promissora pra começar algo do zero, inclusive sobre como o ambiente das empresas grandes geralmente não estimula o senso de empreendedorismo na equipe. A plataforma é extremamente nova, lançada em novembro de 2014 e com um incrível potencial de crescimento, tanto é que já chamou a atenção da equipe da 500 Startups. Segundo ele, sua plataforma gera cerca de 70% de economia para seus clientes em relação a custos operacionais burocráticos.

Linte, plataforma jurídica nada burocrática

Conheça mais sobre as empresas brasileiras que estão aqui em San Francisco:

www.contentools.com.br

www.linte.com.br

E se você tiver qualquer dica sobre o Vale do Silício, publique nos comentários! Até logo.

Share.

About Author

Marcelo Pimenta é fundador da LeadseVendas.com, uma empresa especializada em aquisição de clientes (marketing de performance, SEO, landing pages, email marketing, growth hacking).Pós graduado pela ESPM e com especialização em Negócios Internacionais pela Florida International University (Miami, EUA).Foi Diretor de Marketing da Verisure Brasil, a maior empresa de Alarmes Monitorados da Europa.Foi um dos co-fundadores da Vale Presente Mastercard, onde atuou por 4 anos como Gerente Geral de Marketing e Produtos.Além disso, trouxe a marca americana de camisetas Threadless para o Brasil e foi head da área de social commerce da varejista Magazine Luiza.Ajuda empreendedores em todo o Brasil e organiza o meetup dos Growth Hackers de SP http://meetup.com/growth-hackers-spLinkedin: http://br.linkedin.com/in/pimentamarcelo/ e-mail: pimenta@businessideas.com.br

Leave A Reply