Os 11 Produtos Mais Legais da CES, Segundo a WIRED

0

CES é o Consumer Electronics Show, a feira mais famosa do mundo em produtos tecnológicos que acontece todo janeiro em Las Vegas, Nevada e começou nesta semana.

A WIRED soltou essa lista com os produtos mais legais encontrados lá, desde jarras de chá e café que funcionam por wi-fi, até um “patins” simples pra você usar no dia a dia pra acelerar suas caminhadas. Esses produtos podem não se tornar um grande sucesso, mas por trás dessas ideias existem algumas lacunas de mercado que você pode preencher aqui no Brasil. Vamos dar uma olhada:

1. Withings Activite Pop

CES_010415_AW_0039-2

Withings fez uma versão mais barata de seu Activite SmartWatch, rastreador fitness de $ 450 para uma versão mais colorida de $ 150, o Activite Pop. Feito de metal revestido com PVD, vem nas cores preto, azul e pele, com uma variedade de diferentes pulseiras para escolher. Ele mantém as mesmas características do original, embora tenha agora tracking dos seus passos, tracking de sono, alertas de vibração, e uma duração de bateria de oito meses;

 

2. Parrot’s Zik Sport

CES_010415_AW_0171

Rare é um par de fones que ficam alojados em seus ouvidos enquanto você está malhando. Os novos fones de ouvido Zik Sport da Parrot’s envolvem sua cabeça com cinco pontos de contato, distribuindo a pressão de modo a nunca ceder. Eles têm as mesmas características de áudio do Zik 2 da Parrot’s, além de recursos biométricos, tais como controle de frequência cardíaca e um acelerômetro para medir o tempo de contato com o solo, a oscilação vertical e passos por minuto.

 

3. Rollkers

CES_010415_AW_0252

É um solado de rodas (ou patins?) movido a bateria que desliza seus sapatos pra frente. É projetado para chegar onde você está indo 11km p/h mais rápido. Eles são diferentes dos outros patins, porque são projetados para dar pequenos chutes com o seu movimento de caminhada regular — uma sensação semelhante a um tapete rolante de aeroportos.

 

4. MyBrain Technologies Melomind

CES_010415_AW_0308

Nada diz “vamos medir o meu relaxamento” como um capacete equipado com Bluetooth. Este medidor de relaxamento para a cabeça vem direto das ruas de Paris, usando dados EEG de seus sensores para mostrar o quão relaxado você está. O aplicativo que o acompanha cria música a partir de suas ondas cerebrais. Lançamento previsto para o final de 2015 e vai custar cerca de 280 dólares.

 

5. SleepPhones

CES_010415_AW_0360

Fones de ouvido na cama são ótimos se você está deitado de frente, mas quando fica de lado, a coisa pode ficar desajeitada. Não é assim com SleepPhones. Essa bandana esconde fones de ouvido soltos e, enquanto a qualidade do áudio não é lá essas coisas, é perfeito para uma sessão noturna e sonolenta de Netflix. Há uma versão com fio (US $ 40) e uma sem fio alimentada por Bluetooth (US $ 100).

 

6. Smarter WiFi Kettle

CES_010415_AW_0414

Ultimamente existem milhares de bules e chaleiras inteligentes por aí, mas os bebedores de chá esperam muito tempo para esta inovação. Este bule controlado por wifi oferece controles de temperatura e opções pré-fervura via smartphone. Se preferir café, a Smarter vira uma máquina de café que você pode controlar com o mesmo app.

 

7. Brio Smart Power Outlet

CES_010415_AW_0439

Dedos e tomadas elétricas não se misturam. Brio é uma tomada de energia inteligente que pode evitar acidentes e poupar dinheiro também. Ele só fornece energia quando um aparelho está conectado e requer eletricidade. A tomada básica custa US $ 50, ou você pode atualizar para a tomada inteligente, que custa US $ 100 e trabalha com outras soluções de monitoramento residencial da Brio.

 

8. XYZPrinting Food Printer

CES_010415_AW_0547

O que é melhor do que uma impressora 3-D que pode imprimir chocolate e açúcar? Uma impressora 3-D que pode imprimir biscoitos! Coloque os desenhos através de USB, ou selecione o catálogo da própria XYZPrinting em sua tela touch de 5 polegadas. Os tamanhos podem chegar até 200x150x150 mm, e podem ser cozidos mais tarde (a menos que você queira comer massa de biscoito cru).

 

9. Connected Cycle Smart Pedals

CES_010415_AW_0632

A maioria das pessoas que andam de bicicleta só querem ir do ponto A ao ponto B, e estarem seguras de que a bike não seja roubada no caminho. Pedais inteligentes da Connected Cycle’s substituem pedais planos normais e incluem GPS e sensores para que você possa acompanhar sua velocidade, distância, altitude, e se a bike começa a se mover, enquanto deveria estar presa.

 

10. Zensorium Being

CES_010415_AW_0639

Há toneladas de aplicativos que rastreiam os passos e o sono. Being, um SmartWatch de 200 dólares da Zensorium, pretende monitorar um uma informação bem mais complicada: seu humor. Usando um sensor óptico para acompanhar o fluxo de sangue do seu pulso, a empresa afirma que o relógio pode dizer quando você está calmo e quando você está estressado. Um aplicativo, em seguida, permite que você veja como essas leituras estão alinhadas com outros fatores, como o próprio sono e sua produtividade.

 

11. Sengled Light Bulbs

CES_010415_AW_0659

Lâmpadas controladas por Smartphone são lá da CES 2012. Mas os especialistas em LED da Sengled têm uma certa fixação pra ter certeza que suas lâmpadas sejam as melhores. Uma lâmpada de sua linha funciona como um alto-falante e outra como uma câmera de vídeo. A mais útil pode ser a Boost: um repetidor de Wi-Fi  que custa US $ 50, estendendo sua rede para os cantos mais remotos de sua casa.

Texto originalmente retirado da Wired em tradução livre por Marcelo Pimenta

 

 

Share.

About Author

Marcelo Pimenta é fundador da LeadseVendas.com, uma empresa especializada em aquisição de clientes (marketing de performance, SEO, landing pages, email marketing, growth hacking).Pós graduado pela ESPM e com especialização em Negócios Internacionais pela Florida International University (Miami, EUA).Foi Diretor de Marketing da Verisure Brasil, a maior empresa de Alarmes Monitorados da Europa.Foi um dos co-fundadores da Vale Presente Mastercard, onde atuou por 4 anos como Gerente Geral de Marketing e Produtos.Além disso, trouxe a marca americana de camisetas Threadless para o Brasil e foi head da área de social commerce da varejista Magazine Luiza.Ajuda empreendedores em todo o Brasil e organiza o meetup dos Growth Hackers de SP http://meetup.com/growth-hackers-spLinkedin: http://br.linkedin.com/in/pimentamarcelo/ e-mail: pimenta@businessideas.com.br

Leave A Reply