Pequenas turbinas que geram energia elétrica debaixo da terra. Imagine isso em SP

0
LucidPipes
A maneira mais eficaz de coletar energias renováveis é adquirindo a partir de fontes já existentes, sem perturbar demais a infra-estrutura atual. Como exemplo, já existem alguns esquemas em Londres e Nova York que transformam os resíduos – gordura de esgoto, restos de alimentos orgânicos e excesso de calor do metrô de Londres em energia verde. Trabalhando com esse mesmo princípio, a Lucid Energy de Portland (Oregon) desenvolveu o LucidPipe, que é capaz de colher energia renovável de baixo custo a partir da água que corre dentro dos canos da cidade.

LucidPipes

Cada pedaço do LucidPipe contém três pequenas turbinas que giram com a água corrente. As turbinas ligam um gerador em cima do tubo, produzindo energia hidroelétrica, que pode reduzir drasticamente o custo de serviços públicos de água, ou até mesmo ser filtrada de volta para dentro da cidade.
O sistema da LucidEnergy é único, já que não proporciona impacto ambiental e pode ser integrado em qualquer tubulação de cidades do mundo todo. Em Portland, uma das principais tubulações de água potável da cidade foram atualizadas para o LucidPipe a eletricidade resultante poderá ligar grandes edifícios ou compensar a conta de energia da cidade.

LucidPipes

Os canos podem ser instalados em qualquer sistema de água. É uma opção viável e sustentável para qualquer infra-estrutura que já possua uma grande quantidade de água fluindo através de suas instalações.
Enquanto muitas empresas estão desenvolvendo soluções para os consumidores individualmente, os regimes mais produtivos de energia verde serão aqueles que tiverem o apoio dos governos locais, já que dessa forma é possível impactar o consumo energético de cidades inteiras. Em tempos de escassez energética aqui no Brasil, será que uma solução como essas não seria de grande valia?

Site: www.lucidenergy.com/lucid-pipe
Contato: info@lucidenergy.com

Veja o vídeo que detalha mais a operação da Lucid Pipe:

Share.

About Author

Marcelo Pimenta é fundador da LeadseVendas.com, uma empresa especializada em aquisição de clientes (marketing de performance, SEO, landing pages, email marketing, growth hacking).Pós graduado pela ESPM e com especialização em Negócios Internacionais pela Florida International University (Miami, EUA).Foi Diretor de Marketing da Verisure Brasil, a maior empresa de Alarmes Monitorados da Europa.Foi um dos co-fundadores da Vale Presente Mastercard, onde atuou por 4 anos como Gerente Geral de Marketing e Produtos.Além disso, trouxe a marca americana de camisetas Threadless para o Brasil e foi head da área de social commerce da varejista Magazine Luiza.Ajuda empreendedores em todo o Brasil e organiza o meetup dos Growth Hackers de SP http://meetup.com/growth-hackers-spLinkedin: http://br.linkedin.com/in/pimentamarcelo/ e-mail: pimenta@businessideas.com.br

Leave A Reply