PriceOptimizer Analisa Dados Para Aumentar o Lucro do Seu e-commerce

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Uma startup americana oferece para as lojas de comércio eletrônico uma maneira fácil de otimizar seus preços e manter alta rentabilidade para o negócio.

Este é o PriceOptimizer, uma plataforma que analisa dados do histórico de vendas das lojas online para sugerir o melhores preços de venda possível, para que os anunciantes não percam dinheiro e não “sangrem” a sua margem em uma transação.

priceoptimizer

A princípio parece ser uma solução similar ao comparador de histórico de preços do Buscapé, mas aqui estamos falando de uma ferramenta exclusiva para o varejista, com forte viés de tomada de decisão, entende?

Quem trabalha com venda online sabe que precificar produtos pode ser uma tarefa bem difícil no dia a dia, especialmente se você é o comercial do e-commerce.

O PriceOptimizer funciona analisando dados do histórico de uma loja online para poder sugerir as melhores ofertas possíveis.

Pra você que gosta do tema, a startup executa essas tarefas através de machine learning.

A plataforma, além de oferecer o melhor custo para otimizar vendas, lucro e receita para os comerciantes, também fornece aos usuários gráficos facílimos que os ajudam a tomar a melhor decisão de compra.

Os varejistas podem aumentar as conversões de seus websites sem se preocuparem em vender com preços degradantes, ou seja, mantendo uma boa margem de lucro.

Tudo através do histórico aprendido com o tempo, via análise de dados.

Essa tecnologia permite que os varejistas vejam como estão suas vendas e façam ajustes de acordo com os dados, ao invés de precisarem fazer isso através de adivinhação.

E além disso a startup está oferecendo uma camada adicional de dados, que poderá ser implementada como se fosse um plano de vendas para os anunciantes, com objetivo de impulsionar a lucratividade e planejar melhor o futuro.

Mas agora fica a pergunta…

Esse tipo de tecnologia (que reage automaticamente às mudanças do mercado usando big data) pode ser usada para otimizar outras coisas?

Alguma ideia sobre como podemos automatizar outros processos e facilitar o nosso dia a dia?

Website: www.priceoptimizer.com
Contato: info@evenpixel.com

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About Author

Marcelo Pimenta é fundador da LeadseVendas.com, uma empresa especializada em aquisição de clientes (marketing de performance, SEO, landing pages, email marketing, growth hacking).Pós graduado pela ESPM e com especialização em Negócios Internacionais pela Florida International University (Miami, EUA).Foi Diretor de Marketing da Verisure Brasil, a maior empresa de Alarmes Monitorados da Europa.Foi um dos co-fundadores da Vale Presente Mastercard, onde atuou por 4 anos como Gerente Geral de Marketing e Produtos.Além disso, trouxe a marca americana de camisetas Threadless para o Brasil e foi head da área de social commerce da varejista Magazine Luiza.Ajuda empreendedores em todo o Brasil e organiza o meetup dos Growth Hackers de SP http://meetup.com/growth-hackers-spLinkedin: http://br.linkedin.com/in/pimentamarcelo/ e-mail: pimenta@businessideas.com.br

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