Primeiros passos para ter um site de sucesso

1

Nos dias que correm, criar uma empresa online já não é tão complicado como era há alguns anos atrás.

Só que, logo no início, existe um grande desafio que depende muito mais da sua criatividade e conhecimento de mercado do que de qualquer software: a escolha do domínio.

Desta forma, hoje damos-lhe algumas dicas que são essenciais para superar esse desafio, mas também para superar outro desafio muito comum nos empresários: a criação do cartão de visita.

Cuidados para escolher o melhor domínio para a sua empresa

Um dos primeiros passos para quem quer ter um site de sucesso passa por comprar domínio. Contudo, essa pode ser uma tarefa complicada pois é preciso ter em conta diversas questões.

É preciso muitas vezes colocar a criatividade para funcionar, uma vez que o endereço do seu site precisa ser simples, de fácil memorização e, principalmente, fazer sentido para o seu negócio (se tem um negócio de meias, não irá ter um URL sobre camisas).

Tenha em conta que existe uma lista enorme de extensões à sua disposição que vão muito além das mais conhecidas “.com”, “.pt”, “.com.br”, podemos destacar “.net” e “.emp”, usadas por empresas, “.eco”, por sites relacionados à ecologia, “.edu”, normalmente utilizada por universidades;

Como vê, escolher o domínio correto pode ser uma tarefa que demore mais do que 5 ou 10 minutos.

É preciso pensar, estudar o mercado e tentar perceber qual a melhor forma para criar o URL mais simples e apelativo para o seu negócio (já que o mesmo vai ser a sua morada na internet).

É ainda importante ter em conta, que paralelamente à criação do seu site e do registo do domínio, é importante que crie também alguns cartões de visita que possa ir dando a várias pessoas. Mas, vamos explicar melhor de seguida.

Criar cartões de visita – O que deve ter em conta

Pois bem, uma empresa bem-sucedida precisa criar cartão de visita de forma a poder promover o seu negócio offline.

No entanto, não precisa de se preocupar, pois além de ser possível fazê-lo online, a sua criação é cada vez mais simples e rápida.

Mas, existem pontos essenciais a ter em conta, de forma a que ao entregar um cartão de visita, o impacto seja positivo.

  • O mesmo deve estar adequado à sua imagem corporativa;
  • Se não o consegue fazer diferente do tradicional, opte por um estilo clean e o mais simples possível;
  • Insira sempre as informações atualizadas sobre o seu negócio, e não mande imprimir mais de 1.000 exemplares de cada vez (pois não convém entregar o cartão de visita rasurado, logo no caso de haver alguma atualização, não vai jogar cartões fora);
  • Insira o URL do site ou um QR Code que redirecione automaticamente para o mesmo;

Como vê, não é complicado começar a tocar um negócio para a frente. Só precisa de ter tempo, paciência e algumas horas de dedicação.

Share.

About Author

Marcelo Pimenta é fundador da LeadseVendas.com, uma empresa especializada em aquisição de clientes (marketing de performance, SEO, landing pages, email marketing, growth hacking).Pós graduado pela ESPM e com especialização em Negócios Internacionais pela Florida International University (Miami, EUA).Foi Diretor de Marketing da Verisure Brasil, a maior empresa de Alarmes Monitorados da Europa.Foi um dos co-fundadores da Vale Presente Mastercard, onde atuou por 4 anos como Gerente Geral de Marketing e Produtos.Além disso, trouxe a marca americana de camisetas Threadless para o Brasil e foi head da área de social commerce da varejista Magazine Luiza.Ajuda empreendedores em todo o Brasil e organiza o meetup dos Growth Hackers de SP http://meetup.com/growth-hackers-spLinkedin: http://br.linkedin.com/in/pimentamarcelo/ e-mail: pimenta@businessideas.com.br

1 comentário

Leave A Reply