Um painel de pré-venda da Kate Spade por onde você pode comprar antes da loja abrir

1

Tampão de shopping da Kate Spade New York

O crescimento do e-commerce no mundo está transformando totalmente as lojas físicas, fundindo o mundo online e offline, possibilitando que as pessoas se envolvam com produtos e serviços de maneiras bem mais engajadas. E os varejistas abrem novos caminhos, maximizando ainda mais seus canais e potencial de vendas. Caso você ainda não conheça, pesquise sobre o assunto “omnichannel”.

Eu gosto muito de compartilhar esse tipo de ideia simples, direta, que resolve um problema de cara, sem muito esforço pra executar. Essa é daquelas que você diz: “como é que ninguém tinha pensado nisso antes?” Fica a dica pra empreendedores com oportunidades em shoppings.

The Science Project é uma empresa de Nova Iorque que trabalha com as marcas para promover experiências interativas com pessoas. Algo que eles nomearam “teatro do varejo”. Seu projeto mais recente foi executado em uma instalação de pré-abertura da marca fashion Kate Spade, transformando o tampão com aqueles dizeres “em breve” em um espaço para pré-venda online.

Tampão de shopping da Kate Spade New York

O sistema interativo é bem simples e funciona com telas touchscreen baseadas na nuvem. O objetivo da iniciativa é envolver e atrair clientes potenciais antes mesmo que a loja tivesse aberto.

Os compradores interagem com o display respondendo a questões extravagantes, do tipo “Faísca: muito ou pouco?” – e depois recebem uma mensagem personalizada e o carrinho de compras pra efetivar o pagamento. Dessa forma a empresa pode capturar dados riquíssimos com perfil de compra e os usuários podem receber recomendações e comprar mesmo fora da loja, em um local que antes era desprezado – só utilizado como teaser.

Você pode conferir o novo “tampão digital” no vídeo abaixo:

Site: www.tspxyz.com
Contato: hello@tspxyz.com

Share.

About Author

Marcelo Pimenta é fundador da LeadseVendas.com, uma empresa especializada em aquisição de clientes (marketing de performance, SEO, landing pages, email marketing, growth hacking).Pós graduado pela ESPM e com especialização em Negócios Internacionais pela Florida International University (Miami, EUA).Foi Diretor de Marketing da Verisure Brasil, a maior empresa de Alarmes Monitorados da Europa.Foi um dos co-fundadores da Vale Presente Mastercard, onde atuou por 4 anos como Gerente Geral de Marketing e Produtos.Além disso, trouxe a marca americana de camisetas Threadless para o Brasil e foi head da área de social commerce da varejista Magazine Luiza.Ajuda empreendedores em todo o Brasil e organiza o meetup dos Growth Hackers de SP http://meetup.com/growth-hackers-spLinkedin: http://br.linkedin.com/in/pimentamarcelo/ e-mail: pimenta@businessideas.com.br

1 comentário

  1. Pingback: Um painel de pré-venda por onde você pode comprar antes da loja abrir

Leave A Reply