Vasos de plantas modulares que renovam ambientes residenciais e corporativos

0

A business idea de hoje não é das mais incríveis do ponto de vista tecnológico, mas é bem simples de implementar (especialmente no corporativo) e pode tornar as pessoas mais produtivas no trabalho, segundo este postEsta empresa espanhola, chamada Citysens, está usando tecnologia hidropônica aliada a um design modular inovador, que permite as pessoas criarem seus próprios jardins verticais dentro de casa.

Citysens, plantas dentro de casa

Morar nas grandes cidades é quase sempre incrível, mas a falta de um espaço verde acaba mexendo com o nosso humor sem ao menos percebermos. É por isso que os hidropônicos – que fazem com que as plantas cresçam sem necessidade de terra – tem se tornado tão popular em ambientes urbanos.

Como funciona o sistema Citysens

O sistema consiste em uma base que contém a tecnologia hidropônica necessária para dar às plantas os nutrientes e água que precisam. Ao invés de solo, os vasos usam lã de rocha e caroços de pêssego, assim como uma tecnologia de irrigação que envia os nutrientes para cima. Módulos com vasos individuais podem então ser ligados um em cima do outro para criar uma torre, onde cada planta recebe aquilo que necessita para sobreviver com mínima interação dos proprietários. Da mesma forma que torna muito mais fácil manter plantas em um apartamento, o sistema também ajuda pessoas com pouco espaço a maximizar a vegetação em sua casa, melhorando a qualidade do ar e dando outro tipo de decoração pro ambiente.

20140603-blog-empendre_f9f953c562c9f93802cc95019b747de4

Às vezes esse tipo de ideia me espanta em termos de simplicidade e em como pode transformar as nossas casas, escritórios e até a cidade em espaços mais verdes e intimistas.

Veja o vídeo com os próprios fundadores espanhóis falando sobre a inovação:

Site: www.citysens.com
Contato: www.citysens.com/en/support/contact

Share.

About Author

Marcelo Pimenta é fundador da LeadseVendas.com, uma empresa especializada em aquisição de clientes (marketing de performance, SEO, landing pages, email marketing, growth hacking).Pós graduado pela ESPM e com especialização em Negócios Internacionais pela Florida International University (Miami, EUA).Foi Diretor de Marketing da Verisure Brasil, a maior empresa de Alarmes Monitorados da Europa.Foi um dos co-fundadores da Vale Presente Mastercard, onde atuou por 4 anos como Gerente Geral de Marketing e Produtos.Além disso, trouxe a marca americana de camisetas Threadless para o Brasil e foi head da área de social commerce da varejista Magazine Luiza.Ajuda empreendedores em todo o Brasil e organiza o meetup dos Growth Hackers de SP http://meetup.com/growth-hackers-spLinkedin: http://br.linkedin.com/in/pimentamarcelo/ e-mail: pimenta@businessideas.com.br

Leave A Reply