4 dicas para melhorar sua gestão de PDV (ponto de venda)

0

O responsável pelo gerenciamento de um PDV (ponto de venda) precisa ficar atento às demandas e às
oportunidades para alavancar as vendas, aproveitar as compras por impulso e ainda
fazer uma gestão de trade marketing de excelência.

Para tanto, é necessário estudar uma série de detalhes, como:

  • Fatores sociais e culturais da região em que o PDV está inserido
  • Hábitos regionais ou formas de pagamento;

Além disso, é necessário pensar em como monitorar as ações e os seus resultados desejados.

Para isso, você pode contar com a ajuda de um app de trade marketing.

Quer saber como melhorar a gestão no PDV e como um app de trade marketing pode ajudar?

Então acompanhe comigo:

  1. Crie uma ambientação para a loja

Quanto mais acolhido o cliente se sentir no PDV, maior a chance dele comprar por impulso.

Por isso, aposte na criação de um ambiente confortável para o consumidor, de forma que ele passe mais tempo da loja.

Faça um projeto do local que alinhe características que o tornem ao mesmo tempo atraente e funcional.

Unifique a decoração às características do cliente; no entanto, lembre-se de criar um ambiente funcional.

A decoração não pode atrapalhar o fluxo de pessoas no PDV…

2. Disponha corretamente os produtos

Em conjunto com a aparência da loja, a gestão do PDV precisa ficar atenta à correta distribuição dos produtos nas gôndolas.

Para tanto, faça um planograma para facilitar o trabalho da equipe de repositores e promotores. Isso vai tornar mais fácil o acesso do consumidor ao que ele necessita ou procura.

3. Fique atento ao estoque

Evitar a ruptura de produtos no PDV é essencial para uma boa gestão de trade.

Isso porque de nada adianta os esforços e investimentos se o cliente não encontra o produto na loja.

Isso gera insatisfação, o que, inevitavelmente, acarreta a troca por outro item ou até a procura por outro PDV, o que significa perda de vendas.

Nesse cenário, é preciso ficar atento e monitorar o total do estoque, com todos os dados do que entra e do que sai do PDV.

4. Conte com a ajuda de um app de trade marketing

Para melhorar a sua gestão no PDV você precisa trabalhar com dados.

São eles que garantirão que as suas ações estão sendo realmente efetivas, ou irão apontar o
que, e onde, é preciso melhorar.

Com um app de trade marketing é possível monitorar, e em tempo real, dados como preços, estoque virtual, ruptura, roteirização da equipe de campo, validação de pontos extras, ações promocionais da concorrência e várias outras funcionalidades.

Funciona assim: em um smartphone ou tablete, a equipe de campo insere esses dados no sistema, e com isso você pode monitorar, em tempo real, o estoque e outras informações de cada ponto de venda onde esteja um membro da sua equipe.

Assim, para melhorar a gestão do PDV é imprescindível contar com o uso de um app de trade marketing.

Fique atento a essa funcionalidade e boas vendas!

*Texto de responsabilidade do autor.

Share.

About Author

Marcelo Pimenta é fundador da PimentaSchool.com, a escola definitiva para quem deseja aprender a Como Atrair Clientes todos os dias pela internet (com cursos online e mentorias em grupos restritos a empresários).Com mais de 15 anos de experiência em vendas online, é pós-graduado pela ESPM com especialização em Negócios Internacionais pela Florida International University (Miami, EUA).Foi Diretor de Marketing da Verisure Brasil, a maior empresa de Alarmes Monitorados da Europa.Foi um dos co-fundadores da Vale Presente Mastercard, onde atuou por 4 anos como Gerente Geral de Marketing e Produtos.Além disso, trouxe a marca americana de camisetas Threadless para o Brasil e foi head da área de social commerce da varejista Magazine Luiza.Ajuda empreendedores em todo o Brasil e organiza o meetup dos Growth Hackers de SP http://meetup.com/growth-hackers-spLinkedin: http://br.linkedin.com/in/pimentamarcelo/ e-mail: marcelo@pimentaschool.com

Leave A Reply