Caixa eletrônico humano vem aí pra te levar dinheiro vivo

0

Nimbl espera fazer transações do tipo caixa eletrônico mobile com ajuda de humanos, que entregam dinheiro vivo sob demanda.

Nimbl

Carregar cartões de crédito é muito mais fácil do que um monte de cédulas, mas, em tempos onde é necessário ter dinheiro para emergências, encontrar um caixa eletrônico pode ser uma tarefa difícil. Hoje em dia é possível fazer de tudo no telefone, onde e quando você quiser, mas tirar dinheiro ainda exige certo esforço, especialmente aqui no Brasil, onde problemas com segurança tornam a oferta de caixas eletrônicos bem escassa. Nimbl espera fazer transações do tipo caixa eletrônico mobile com ajuda de humanos, que entregam dinheiro vivo sob demanda.

Disponível apenas em São Francisco e Nova Iorque, o aplicativo iOS oferece uma simples interface que será familiar pra qualquer um que já sacou em caixas eletrônicos. Basta selecionar o valor a sacar e utilizar o GPS pra rastrear a localização. E então o Nimbl oferece um de seus entregadores para calcular o tempo de entrega estimado para que os usuários possam aceitar. Assim, o dinheiro deles é entregue no local acordado e o cliente pode pagar o valor equivalente através do Venmo, um serviço de pagamentos semelhante ao PayPal. Os entregadores são previamente avaliados e o Nimbl oferece as primeiras transações grátis, antes de aplicar uma tarifa de US$5 nos saques seguintes.

Enquanto alguns enxergam o Nimbl como um jeito preguiçoso de evitar uma ida ao caixa mais próximo, a empresa espera trabalhar apenas com negócios que aceitam exclusivamente dinheiro vivo, que podem trazer clientes para o aplicativo, ao invés de leva-los a encontrar uma máquina ou um concorrente potencial que aceite cartões.

Share.

About Author

Marcelo Pimenta é fundador da PimentaSchool.com, a escola definitiva para quem deseja aprender a Como Atrair Clientes todos os dias pela internet (com cursos online e mentorias em grupos restritos a empresários).Com mais de 15 anos de experiência em vendas online, é pós-graduado pela ESPM com especialização em Negócios Internacionais pela Florida International University (Miami, EUA).Foi Diretor de Marketing da Verisure Brasil, a maior empresa de Alarmes Monitorados da Europa.Foi um dos co-fundadores da Vale Presente Mastercard, onde atuou por 4 anos como Gerente Geral de Marketing e Produtos.Além disso, trouxe a marca americana de camisetas Threadless para o Brasil e foi head da área de social commerce da varejista Magazine Luiza.Ajuda empreendedores em todo o Brasil e organiza o meetup dos Growth Hackers de SP http://meetup.com/growth-hackers-spLinkedin: http://br.linkedin.com/in/pimentamarcelo/ e-mail: marcelo@pimentaschool.com

Leave A Reply