Com Esse App Você Compra a Roupa das Modelos Direto da Passarela

0

Já pensou se os consumidores pudessem adquirir peças diretamente dos desfiles de moda?

Uma parceria entre a Blippar, empresa britânica especializada em realidade aumentada, o estilista Henry Holland e a Visa Europa, tornou isso possível durante o London Collections Men no início de junho.

Quem participou do evento teve a possibilidade de comprar peças da grife House of Holland, utilizando o aplicativo Blippar da empresa homônima, após o desfile da coleção.

As peças do estilista Henry Holland podiam ser compradas com o app Blippar durante o London Collections Men 2016

As peças do estilista Henry Holland podiam ser compradas com o app Blippar durante o London Collections Men 2016

E como o Bussines Ideas Brasil busca sempre te trazer ideia de negócio inovadora, não podia deixar de compartilhar com você essa novidade.

Apenas um aplicativo de compras?

A Blippar é uma empresa britânica especializada em realidade aumentada, inteligência artificial e tecnologia, que já possui bastante aderência no Reino Unido e tem se expandido para outros mercados, principalmente na Europa e Estados Unidos, e logo deve ganhar o mundo.

A iniciativa pioneira dessa marca é a criação de uma plataforma que utiliza o reconhecimento de imagens para tornar a interação entre as marcas e os consumidores ainda mais próxima – tudo isso através da realidade aumentada.

Utilizando um aplicativo instalado em seu smartphone o usuário pode assistir a vídeos, acessar informações e adquirir produtos através do reconhecimento dessas imagens.

ideia de negocio

A ideia do aplicativo e conceito da empresa Blippar é de transformar peças físicas, como embalagens de produtos, anúncios em jornais ou revistas, outdoors e vitrines de lojas em uma experiência de consumo mais envolvente.

E as possibilidades são inúmeras…

O case em parceria com o estilista Henry Holland, possibilitando aos expectadores do desfile de sua marca comprar uma peça na hora e recebê-la no dia seguinte, é uma dessas possibilidades.

Aproximando o mundo físico e virtual

Nesse momento, onde os consumidores têm cada vez mais buscado por informações antes de decidir por uma compra, esse app torna mais fácil e divertida essa busca, onde a própria marca disponibiliza informações “ocultas” que podem ser acessadas através de dispositivos móveis.

E o que também é interessante dessa ideia de negócio é a possibilidade de integração entre ações de Marketing Tradicional e Digital.

Já pensou criar campanhas de vendas que envolvam de forma integrada veículos de mídias mais tradicionais, como anúncios em revistas com hotsites e lojas online?

ideia de negocio

Uma nova forma de descobrir o mundo

O aplicativo na verdade promete mais: ele propõe aos usuários uma nova forma de descobrir o mundo à sua volta, ao possibilitar encontrar mais informações sobre plantas, flores, animais e praticamente todo tipo de objetivo, além de se conectar com suas marcas preferidas.

Veja mais no vídeo de apresentação do aplicativo:


Além de ser uma ideia inspiradora para quem adora startups, tecnologia, aplicativos, a própria empresa também possibilita aos empresários que criem campanhas de realidade aumentada para suas marcas.

Utilizando consultores da Blippar ou de parceiros ou ainda criando suas próprias campanhas através de uma ferramenta de arrasta e solta é possível integrar o mundo físico com experiências digitais (o que a empresa chama de “blipps“), e assim criar maior engajamento dos consumidores com as marcas e negócios.

Grandes marcas como Nestlé, Coca-Cola, Procter & Gamble, Heinz, Jaguar, dentre várias outras já utilizam o Blippar para melhorar a experiência dos seus usuários com as marcas.

A empresa hoje conta com um parceiro certificado no Brasil, mas ainda há diversos mercados inexplorados.

Para saber mais

Você pode encontrar mais informações no site da empresa:

https://blippar.com

O aplicativo está disponível para download na App Store e Google Play Store e é gratuito aos usuários.

O que você achou dessa ideia de negócio?

Você compraria pelo aplicativo direto da passarela?

Deixe seu comentário abaixo!

Share.

About Author

Marcelo Pimenta é fundador da LeadseVendas.com, uma empresa especializada em aquisição de clientes (marketing de performance, SEO, landing pages, email marketing, growth hacking).Pós graduado pela ESPM e com especialização em Negócios Internacionais pela Florida International University (Miami, EUA).Foi Diretor de Marketing da Verisure Brasil, a maior empresa de Alarmes Monitorados da Europa.Foi um dos co-fundadores da Vale Presente Mastercard, onde atuou por 4 anos como Gerente Geral de Marketing e Produtos.Além disso, trouxe a marca americana de camisetas Threadless para o Brasil e foi head da área de social commerce da varejista Magazine Luiza.Ajuda empreendedores em todo o Brasil e organiza o meetup dos Growth Hackers de SP http://meetup.com/growth-hackers-spLinkedin: http://br.linkedin.com/in/pimentamarcelo/ e-mail: pimenta@businessideas.com.br

Leave A Reply