Marketing de Conteúdo: aprenda e fature mais do que seus concorrentes

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Online Media Marketing DigitalCaros empreendedores,

Semana passada fizemos uma pesquisa no blog pra entender um pouco mais sobre o público que nos visita frequentemente.

Um dos insights que ficaram mais fortes foi a necessidade de publicar informações a respeito de planos de negócio e planejamento estratégico, assim como a indicação de cursos sobre marketing online, de conteúdo e inbound marketing (caso você ainda não saiba o que são esses termos, sugiro pesquisar rápido. Quando bem implementados, eles fazem uma diferença absurda na sua geração de tráfego, leads, conversão e faturamento – pra facilitar sua vida, vou indicar esse link aqui do Henrique Carvalho, dono do Viver de Blog.

Curso Marketing de Conteúdo

Vou indicar também um curso bem completo sobre Marketing de Conteúdo no Brasil. É online e bastante eficiente para você aprender melhor o tema.

O Marketing de Conteúdo já deixou de ser tendência e virou realidade nas empresas. Você sabe como é caro investir dinheiro em mídias pagas. Anunciar em TV, rádio e grandes portais é realidade só para marcas muito grandes.

Uma solução pro seu negócio pode ser muito mais barata e conveniente. Basta saber fazer e implementar uma estratégia decente de Marketing de Conteúdo. Com a chegada dessa revolução no Brasil, os empreendedores precisam entender como trabalhar o conteúdo a favor da geração de tráfego, leads e vendas.

O curso que indico neste link é do Alex Moraes e do Rafael Rez, duas autoridades reconhecidas no país inteiro. Eles lançaram um material de altíssimo nível para você ter mais resultado com seu conteúdo no site, no Facebook, no Youtube e nos e-mails que envia.

O objetivo deste curso é fazer, de uma vez por todas, a internet trabalhar para o seu negócio! Seja qual for o tipo do seu negócio.

Para entender com mais detalhes, clique e assista à série de vídeos gratuitos.

Curso Online de Marketing de Conteúdo

Definição sobre Marketing de Conteúdo retirada do Viver de Blog:

Marketing de conteúdo é uma forma de comercialização de produtos e/ou serviços direcionados a um público-alvo através da criação de conteúdo relevante e valioso que atrai, envolve e, possivelmente, estimula a ação do cliente, gerando uma maior receita.

Os números do Marketing de Contéudo:

  1. Empresários gastam mais de 25% de seu orçamento para marketing em conteúdo.

  2. Conteúdos de mídias sociais impulsionam as vendas: 61% das companhias encontram consumidores via LinkedIn, 67% via Facebook e 53% via Twitter.

  3. 78% dos Diretores de Marketing acham que conteúdo personalizado é o futuro do marketing.

  4. 90% dos consumidores acham conteúdo personalizado útil.

  5. 75% das pessoas não acreditam em anúncios.

  6. 91% dos comerciantes B2B e 86% dos comerciantes B2C utilizam marketing de conteúdo.

  7. Conteúdo interessante é uma das 3 maiores razões pelas quais as pessoas seguem marcas nas mídias sociais

  8. Blogs representam o 3º recurso digital mais influente (31%) na hora de fazer compras, atrás, apenas, de sites de varejo (56%) e de marcas (34%).

  9. Mídias sociais e blogs contam por 23% de todo o tempo gasto on-line

  10. 60% dos consumidores se sentem mais confiantes a respeito de uma companhia depois de ler conteúdo personalizado em seu site.

PS: Caso você não tenha paciência para fazer o curso e precisa de ajuda para crescer o seu negócio, fale comigo: pimenta@businessideas.com.br
Marcelo Pimenta 

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About Author

Marcelo Pimenta é fundador da LeadseVendas.com, uma empresa especializada em aquisição de clientes (marketing de performance, SEO, landing pages, email marketing, growth hacking).Pós graduado pela ESPM e com especialização em Negócios Internacionais pela Florida International University (Miami, EUA).Foi Diretor de Marketing da Verisure Brasil, a maior empresa de Alarmes Monitorados da Europa.Foi um dos co-fundadores da Vale Presente Mastercard, onde atuou por 4 anos como Gerente Geral de Marketing e Produtos.Além disso, trouxe a marca americana de camisetas Threadless para o Brasil e foi head da área de social commerce da varejista Magazine Luiza.Ajuda empreendedores em todo o Brasil e organiza o meetup dos Growth Hackers de SP http://meetup.com/growth-hackers-spLinkedin: http://br.linkedin.com/in/pimentamarcelo/ e-mail: pimenta@businessideas.com.br

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