Como os profissionais gráficos podem se destacar usando mesas digitais

0

Mesas digitais: para melhor aproveitamento do seu traço artístico e otimização de seu tempo de dedicação aos seus trabalhos gráficos, o mais indicado é uma mesa digitalizadora, também chamada de mesa digital.  

mesas digitais ou digitalizadoras

Uma mesa digitalizadora é um dispositivo eletrônico de superfície plana que se conecta a um PC ou laptop e é usado para desenhar imagens com a ajuda de uma caneta.

Geralmente, as imagens ou ilustrações feitas em uma mesa digitalizadora são exibidas na tela do computador.

Em meio a muitas tecnologias e grandes lançamentos os profissionais que utilizam mesas digitais, como arquitetos: designers gráficos, engenheiros, desenhistas, produtores de conteúdos digitais e muitos outros profissionais, buscam cada vez tecnologias que facilitem seus trabalhos digitais.

Estas mesas digitais são práticas por serem de fácil transporte e possuírem muitas funcionalidades. 

Aqui levantaremos algumas dicas de como usá-las e aumentar o desempenho gráfico de suas produções. 

A tecnologia é nossa aliada nas produções digitais, mas precisamos de alguns ajustes que fazem a diferença na hora do resultado desejado.

Como melhorar o desempenho da sua mesa digital

  • Configure sua mesa digitalizadora 

Cada profissional tem seu traço pessoal, este traço tem sua precisão e sua pressão própria. E para que isso não venha impactar no seu resultado e se encaixe com sua personalidade, você deve configurar a sua mesa digital conforme o que precisa. Ajustando sua mesa nas configurações da caneta e personalizando a sensibilidade da ponta, a pressão e o deslizamento.

Além de certificar que o software correto está instalado no seu aparelho, com as configurações ajudadas a sua necessidade você terá uma otimização do seu tempo na hora dos seus trabalhos.

  • Configure sua caneta eletrônica

Faça seus testes antes de começar a trabalhar efetivamente, isso vai te mostrar onde ainda precisa de alguns ajustes. Abra sua tela de trabalho e teste a precisão da sua caneta, por exemplo. Configure sua caneta eletrônica com o diâmetro do pincel e sua variação de tamanho conforme sua necessidade.

  • Faça testes 

Antes de inicializar seus trabalhos, faça testes com sua caneta. Se você é novo no uso de mesas digitalizadoras, pense que tudo é prática e com o tempo você vai conseguir um traço perfeito.

Faça exercícios de desenhos no papel com um lápis comum para praticar e depois ir para sua mesa digitalizadora.

Na hora da sua compra lembre-se de observar a sensibilidade da caneta, pois é ela que determina o seu traço. Pesquise qual o melhor modelo de mesa digital atende  a sua necessidade.

Existem muitos modelos de mesas digitalizadoras e cada uma delas tem seus diferenciais. Sendo que as principais diferenças de uma mesa profissional dos modelos  intermediários estão principalmente ligadas ao seu desempenho, como o tipo de caneta de desenho (Stylus), o nível de pressão com a mesa, a diversidade dos botões de atalho, o seu tamanho útil, o tipo de conexão, dentre outros requisitos. 

Então tenha em mente, de forma  bem clara quais são suas principais necessidades para que sua compra seja assertiva.

Share.

About Author

Marcelo Pimenta é fundador da PimentaSchool.com, a escola definitiva para quem deseja aprender a Como Atrair Clientes todos os dias pela internet (com cursos online e mentorias em grupos restritos a empresários).Com mais de 15 anos de experiência em vendas online, é pós-graduado pela ESPM com especialização em Negócios Internacionais pela Florida International University (Miami, EUA).Foi Diretor de Marketing da Verisure Brasil, a maior empresa de Alarmes Monitorados da Europa.Foi um dos co-fundadores da Vale Presente Mastercard, onde atuou por 4 anos como Gerente Geral de Marketing e Produtos.Além disso, trouxe a marca americana de camisetas Threadless para o Brasil e foi head da área de social commerce da varejista Magazine Luiza.Ajuda empreendedores em todo o Brasil e organiza o meetup dos Growth Hackers de SP http://meetup.com/growth-hackers-spLinkedin: http://br.linkedin.com/in/pimentamarcelo/ e-mail: marcelo@pimentaschool.com

Leave A Reply