Um tijolo que pode economizar 254 milhões de litros de água por dia

0

dropabrick

Em uma época onde a água está cada vez mais escassa, principalmente aqui em São Paulo, esta ideia me pareceu realmente impressionante. E uma oportunidade por aqui também, por que não?

Trata-se do projeto californiano e sem fins lucrativos Drop-a-Brick, um tijolo de borracha que pode ser colocado no reservatório de água do vaso sanitário para economizar água e dinheiro. E pelo que o próprio site diz, o material contribui para um bom funcionamento da privada, ao invés de danificá-la.

O Drop-a-Brick é macio, diferente dos tijolos tradicionais, fabricado com hidro-gel, que reage com a água para dar o peso necessário para afundar, ao invés de flutuar. Quando colocado corretamente, dizem os inventores, o tijolo pode economizar quase 2 litros d’água a cada descarga. Por isso, se cada cidadão da California utilizasse um desses, poderiam alcançar cerca de 245 milhões de litros diários.

A ideia ainda está levantando financiamento coletivo pelo site do IndieGogo e as pessoas podem adquirir uma unidade por US$15 ou ainda doar para famílias que não podem adquirir por US$12.

Tudo começou pelo senso comum, passado de geração a geração (pelo menos é o que dizem nos EUA), de que colocar um tijolo na cisterna economizava água.

Confira o filme do projeto:

Share.

About Author

Marcelo Pimenta é fundador da PimentaSchool.com, a escola definitiva para quem deseja aprender a Como Atrair Clientes todos os dias pela internet (com cursos online e mentorias em grupos restritos a empresários).Com mais de 15 anos de experiência em vendas online, é pós-graduado pela ESPM com especialização em Negócios Internacionais pela Florida International University (Miami, EUA).Foi Diretor de Marketing da Verisure Brasil, a maior empresa de Alarmes Monitorados da Europa.Foi um dos co-fundadores da Vale Presente Mastercard, onde atuou por 4 anos como Gerente Geral de Marketing e Produtos.Além disso, trouxe a marca americana de camisetas Threadless para o Brasil e foi head da área de social commerce da varejista Magazine Luiza.Ajuda empreendedores em todo o Brasil e organiza o meetup dos Growth Hackers de SP http://meetup.com/growth-hackers-spLinkedin: http://br.linkedin.com/in/pimentamarcelo/ e-mail: marcelo@pimentaschool.com

Leave A Reply