❓ você já é digital?

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Pergunto se você já é digital porque eu vou te mostrar a pergunta que eu mais recebo:

“Pimenta, meu negócio é offline, como eu faço para me digitalizar?”

Sinceramente se o seu negócio é offline, quero dizer que seus clientes estão na internet de qualquer maneira.

De acordo com a última pesquisa do IBGE, nós temos 116 milhões de Brasileiros conectados hoje em dia.

E todas essas pessoas estão usando o Instagram, o Facebook, o Google e o Twitter todo santo dia.

Sabe como eles pesquisam por um salão de beleza?

“Salão de beleza perto de mim”

“Salão de beleza (nome do meu bairro)”

“Salão de beleza (nome da minha cidade)”

Faça o teste.

Vai lá no google e digite salão de beleza que ele mesmo vai lhe dar algumas sugestões.

O fato que eu quero que você entenda é:

Você não precisa vender pela internet para estar na internet.

Você precisa se posicionar agora pela internet, neste exato momento, no ano de 2019.

Nosso mundo nunca teve tantas oportunidades para quem deseja ter sucesso nos negócios como agora.

Eu quero te dar um outro exemplo:

Um dos meus mentorados possui uma franquia de alimentos.

Ele possui diversos food trucks, ou seja, um negócio totalmente offline, certo?

Sabe qual é o principal canal de crescimento deste meu mentorado?

É vender suas franquias.

E como ele faz isso hoje em dia com alto potencial de alcançar pessoas?

PELA INTERNET!

Sim, ele não sai por aí distribuindo panfletos.

O passo a passo que ele segue é esse aqui, que você pode utilizar agora, gratuitamente:

01 – Ele definiu o seu público-alvo criando um documento chamado “Persona”

02 – Ele mapeou todas as dores deste público-alvo em um documento chamado “Mapa da Empatia”
(Esse documento é tão poderoso que você pode entrar no cérebro do seu público-alvo);

03 – Ele definiu a sua estratégia de como abordar essa persona;

04 – Criou seus vídeos e campanhas para atrair esse público através do Instagram e do Google;

05 – Definiu uma estratégia para apresentar a franquia através de vídeo-conferência, pra que ele não precisasse ter que ir fisicamente até o seu prospect.

Entendeu do que eu estou falando?

Você percebeu que é possível estar na internet mesmo não vendendo produtos online?

Se você ainda não entendeu isso, você não está sendo o que eu chamo de “EMPRESÁRIO DIGITAL”.

Aquele empresário que tem uma mentalidade digitalmente transformada, atualizada e focada em crescer o seu negócio com as ferramentas mais modernas que existem…

E que por serem modernas, não necessariamente são complexas.

Se você também quer se tornar um Empresário Digital, saiba que ainda dá tempo.

Assista a este vídeo que eu gravei no Facebook para entender mais:

Um grande abraço,

Marcelo Pimenta
Empresário Digital
Instagram.com/marcelopimenta

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About Author

Marcelo Pimenta é fundador da PimentaSchool.com, a escola definitiva para quem deseja aprender a Como Atrair Clientes todos os dias pela internet (com cursos online e mentorias em grupos restritos a empresários).Com mais de 15 anos de experiência em vendas online, é pós-graduado pela ESPM com especialização em Negócios Internacionais pela Florida International University (Miami, EUA).Foi Diretor de Marketing da Verisure Brasil, a maior empresa de Alarmes Monitorados da Europa.Foi um dos co-fundadores da Vale Presente Mastercard, onde atuou por 4 anos como Gerente Geral de Marketing e Produtos.Além disso, trouxe a marca americana de camisetas Threadless para o Brasil e foi head da área de social commerce da varejista Magazine Luiza.Ajuda empreendedores em todo o Brasil e organiza o meetup dos Growth Hackers de SP http://meetup.com/growth-hackers-spLinkedin: http://br.linkedin.com/in/pimentamarcelo/ e-mail: marcelo@pimentaschool.com

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